PUT ON YOUR RED SHOES

Bowie foi gênio, Bowie não era desse planeta, Bowie se criou, Bowie se destruiu e se reconstruiu, Bowie foi revolucionário, Bowie quebrou padrões, Bowie criou padrões…

Bowie1.jpgFalar sobre Bowie nunca vai ser o suficiente, nunca vai ser o bastante e dificilmente vai ser novo, e isso era exatamente o que ele queria desde quando começou a sua carreira. David Robert Jones sabia desde o começo que não seria mais um nesse mundo, ou nessa galáxia e traçou para si um caminho único que mudou a vida da música e de todos que habitam esse planeta.

Não tenho pretensão alguma de bancar a especialista em Bowie apenas há anos procuro ou espaço para escrever sobre algo que eu ame, que eu “estude” e que me dê prazer e essa foi a deixa, ou seja aqui vai ser apenas mais um espaço de fã para fãs, mistura de notícias, textos autorais, vídeos, discussões. O que importa é honrar o homem mais incrível que já caiu na Terra.

 

O porquê de Let’s Bowie?

letsdance

Let’s Dance é definitivamente o meu álbum favorito de Bowie, conheci Bowie nos anos 80, quando era apenas uma criança, mas apesar de ser contemperânea a essa época não havia nascido na época que o álbum foi lançado. A imagem da figura loira cantando em inglês perfeito, misturada ao meu Rei dos Duendes, foi evoluindo / involuindo na minha vida durante anos.Modern Love  está gravado no meu braço. Bowie na minha alma.

 

 

Por que agora?

Não me venha com essa conversa de chamar de fã sazonal / modinha / papa-defuntos e afins. Durante os últimos anos além de estar cursando minha graduação em Jornalismo, estive envolvida em diversos projetos o que não me deixavam ter tempo para tocar algo novo, até que finalmente no final de 2016 e liberei das minhas amarras e pude seguir em frente, mas o real estopim foi o meu trabalho de conclusão de curso.

bowie2pic.pngCriei em parceria com a minha amiga Andressa Cancian uma revista com temática musical, a Compasso e dentro dela desenvolvi uma pauta de turismo.O tema? Berlim e Bowie (além dele ter feito algumas “aparições” em outras pautas). Ao receber a minha avaliação por parte da banca, li o seguinte recado no relatório do professor convidado: A MATÉRIA DO BOWIE É MARAVILHOSA. Durante a apresentação já tinha ouvido que ela era a alma da revista. Vestindo uma camisa com a estampa em homenagem a Rebel Rebel e um brinco de raios na orelha, pude perceber que meu caminho era inevitável.

Então eu não sei para onde estou indo, mas prometo que não vai ser chato, e que vou tentar fazer o melhor possível.screenshot_2016-04-28-15-40-09-1-1

 

Anúncios