Resenha – Bowie uma vida em canções

Bowie é marcado pelas suas mudanças, pela sua inventividade, sua inovação. Mesmo antes da sua morte, entender a sua fascinante figura desafiava a mente de todos, fãs e não fãs.

Sendo assim, acabou por se tornar o objeto de interesse de diversos autores, centenas de livros sobre as mais diversas fases e aspectos da vida de David podem ser encontrados ao redor do mundo, e eu como leitora ávida que sou já acabei por ler muitos, e a partir de hoje vou passar a publicar algumas resenhas dos livros que eu consegui ler  e que ainda pintam na prateleira esperando a sua vez.

O livro que abre a série foi justamente o último que li, David Bowie: uma vida em canções, lançado pela Globo Livros em abril deste ano. Primeiro lugar o que me chamou atenção foi o excelente trabalho gráfico realizado pela editora, o livro tem aquele “laranja Bowie” e com detalhes em preto relacionado a várias épocas da carreira de Bowie, com citações e letras espalhadas pelas páginas é de encher os olhos.

18767755_649353381931451_4645702339178802189_n

Falando sobre o conteúdo do livro, ele é simplesmente delicioso de ser lido, por ser um livro feito de fã pra fã, eu senti vontade desde o começo de me sentar com o autor Rob Sheffield e dividir com ele metade das experiências que tive como fã de Bowie durante toda a vida assim como ele fez conosco nas páginas da obra. Com 50 anos, Rob editor contribuidor da Rolling Stone americana nós carrega por uma jornada fascinante de alguém que conheceu Bowie quando ainda era muito novo e de como as mudanças na carreira do cantor acompanharam as suas próprias. Não espere um livro didático, cheio de preciosismo, datas exatas ou coisas do gênero, o livro narra a carreira de David de uma maneira leve, colocando lado a lado as influências que ele recebeu e as que colocou em toda a música e cultura pop em geral, contudo é feito isso de uma maneira sem usar apenas clichês. Para os fãs de longa data que já leram muitas outras obras sobre o britânico talvez o livro soe um pouco “raso”, mas para os que estão ingressando no universo Bowniano é uma excelente porta de entrada.

Recomendado!

______

Ficha técnica

vida

 

David Bowie: Uma Vida Em Canções
Rob Sheffield
Editora: Globo Livros
Ano: 2017
Número de Páginas: 304
Preço médio: R$39,90
Editora: GLOBO LIVROS
Ano: 2017
Número de Páginas: 304
Preço médio: R$39,90

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s